Mais um desabafo

Posted quinta-feira, 14 de janeiro de 2010 by Aleinad
Não é suposto isto ser um blog de lamentações. Mas também não é obrigatoriamente só de dietas. Acho que posso, aliás podemos e devemos, falar sobre tudo. E eu não quero ter vergonha de falar sobre este assunto.
Vocês sabem do problema que eu tive (tenho). E sabem dos tratamentos que fiz. E acho que também sabem dos efeitos negativos que esses tratamentos provocam. E se não sabem, vão ficar a saber. O pior efeito secundário que a quimioterapia pode provocar é a queda de cabelo. É inevitável, dizem os médicos. E claro que eu não fui diferente. Custou muito, só quem passa por isto é capaz de imaginar. De tudo, foi o que mais me fez sofrer. Mas adiante... o IPO ajuda na compra de cabeleira e quem quiser usar para se sentir melhor, acho que o deve fazer. Eu uso ainda. Consegui arranjar uma muito idêntica ao meu cabelo, o mesmo corte e tudo. No inicio nem se notava a diferença mas agora como já está a ficar gasta e com as pontas estragadas, nota-se que estou a usar aquilo e as pessoas conseguem ser tão cruéis, nem sequer tentam disfarçar.
Tinha prometido a mim mesma que no inicio do ano punha aquilo de lado e começava a andar com o cabelo curto.
E ando, mas em casa, só. 
Não consigo sair à rua sem nada.
Não tenho coragem.
E fico triste comigo própria por não conseguir. Sei que assim, as pessoas deixavam de olhar para mim e deixavam-se de comentários. Mas eu sempre tive um grande "juba" e ver-me de repente com o cabelo pequenino...
Mas depois de ter saído do trabalho na 2º tomei uma decisão: próximo sábado quando voltar ao trabalho já não vou mais com aquilo. Vou ao natural!
Tenho que deixar de ter vergonha, preciso ganhar coragem.
E tenho a certeza que no sábado vou conseguir.



Aqui está um exemplo do meu "estado".. na esquerda com o cabelo grande antes de tudo acontecer. E na direita com ele curtinho. Posso até dizer que actualmente ele está mesmo daquele tamanho.
Só me falta mesmo o corpo da modelo!!!

Foi um desabafo.
Não levem a mal eu vir para aqui falar destas coisas!

14 comentários:

  1. Juh

    Não tens que pedir desculpa linda!!
    axo que todas percebemos o teu receio.
    O teu cabelo se está do tamanho que dizes não está assim tão curto, claro que é dificil habituares.te principalmente se tinhas o cabelo bem grande, mas pensa que deste um corte radical para mudar o visual e que o cabelo volta a crescer e que assim a medida que vai crescendo vais mudando sp de visual porque podes fazer imensos cortes!!!
    tens que pensar sempre positivo!!
    eu acredito que no sabado vais conseguir!!
    mas dps avisa se conseguis-te mesmo!!!sim??

    força

    beijinhos

    Juh

  1. mllissa

    E tens vergonha porquê? Não gostas de te ver com cabelo curto? Por acaso já dei comigo a pensar nisso...se me acontecer algo assim o que é que eu faço? Mas realmente esse tipo de coisas só quando se passa é que se sabe o que se vai fazer...
    No teu caso acho que devias ir com o cabelo curto (a não ser que não te sintas mesmo bem com isso, claro), é uma prova que superaste um grande problema, és forte e o facto de assumires agora essa recuperação dá-te ainda mais força, neste caso para lidar com os outros, penso eu.
    Acho que saiste de cabeça erguida desse problema e por isso devias mostrar isso. De certeza que as pessoas vão olhar com ar de admiração e não de pena ou qualquer outro sentimento parvo, que calculo que seja isso que acontece.
    Eu por exemplo admiro-te, já admirava antes de expores o teu problema e agora admiro-te ainda mais...Adoro ver mulheres com garra!
    Beijinho

  1. Cris

    Olha amiga não consigo imaginar por aquilo que passaste e ainda passas...
    O meu cabelo sempre foi comprido e não consigo imaginar-me com ele curto (ainda por mais nessa situação).

    Mas olha sempre disse que adoraria um dia poder cortar o meu cabelo de uma forma radica, pois adoro cabelos curtos, tal e qual como esse que tens ai no post...
    Aconselho que vás a uma boa cabeleireira e te faça um corte desses, bem giro e super à frente... coloca uma franja de outra cor, ou faz umas madeixas bem giras, etc...
    Vais ver que te irás sentir bem melhor... pois os olhares irão acabar e notares que estão a olhar para a peruca... e depois irão apreciar o teu Lindo cabelo.

    Beijokas e vá continua em frente, não olhes para tras.

  1. Su

    Dou-te a maior força para assumires o teu cabelo curtinho. Vais ver que uma vez que andes com ele ao ar, ele passará a parecer crescer mais depressa pois vais deixar de pensar tanto nisso. Torço por ti e estou certa que ficarás uma gata pois a garra já a tens. Parabéns lutadora.

    beijinhos e conta depois as novidades.

    Sysy

  1. Patita

    Minha querida a minha mãe tbm passou por isso, ando de peruca ( tbm arranjou uma mt semelhante ao cabelo dela) até a conseguir estragar com as permanentes e cortes que fez então um dia ganhou coragem e deixou de a usar ainda tinha o cabelo curtinho .... agora não quer outra coisa. Ela decidiu assumir o seu novo penteado e ficou bem gira, vais ver que estranhas no inicio e depois vais ver que gostas. Eu sou suspeita para falar pq gosto mt de cabelos curtinho, é so perder masi uns quilinho e arrisco-me a cortá-lo à homenzinho como tive a Alguns anos .

    Beijicas

  1. Anónimo

    Faz o favor de nunca pedir desculpa por aquilo que partilhas connosco! Não há motivos para isso! Vou ser sincera contigo, tenho uma colega que passou mais ou menos pelo mesmo e ela usava muitas vezes lenços no verão e chapéus e boinas no inverno com o cabelo curtinho (e fraquinho) por baixo. Eu sempre achei lindo! Ela estava cheia de inseguranças e eu nunca percebi porquê -na verdade, só ela não conseguia ver que estava muito gira e fashion! Eu sei que deve ser muito difícil, mas tenta te libertar dessa prisão... Assume! Viste o episódio em que a Samantha do Sexo e a Cidade tira a peruca e assume o cabelo curto? Amei!

  1. Lilith

    :) olá, linda (sim, és absolutamente fantástica, por seres como és mesmo depois de tudo aquilo que já passaste)! nunca te vi mas de certeza que o cabelo curto fica-te muito bem, não tens porquê esconder-te atrás de uma peruca, nem teres vergonha do que te aconteceu, nem de falar disso nem de assumir porque, caramba, és uma sobrevivente, uma guerreira :) e deves ter muito orgulho de ti! Se também és do grupo (como eu :D ) que vêem "america's next top model" - lembrei-me disto porque a rapariga que postaste é da temporada que está a passar agora - já deves ter reparado que quando há mudanças de visual, as meninas que ficam mais bonitas são as que ficam com o cabelo curto depois de o terem bem comprido :) pensa que também tu mudaste de visual e vais aproveitá-lo ao máximo!
    Força, nada de baixar a cabeça :) quero ver esse sorriso e, se te apetecer, vem-nos mostrar o teu cabelo que todas estaremos aqui para te dizer que estás linda!

    Beijos :) força!

  1. Anónimo

    eu sou uma pessoa radical ou é o 8 ou o 80...lol
    tb já tive o meu cabelo compridão e de um dia para o outro decidi cortá-lo...lol

  1. Saudavelzinha

    Eu acho que tens é que te sentir bem ctg mesma... é perfeitamente normal teres receio, mas acho que o que mais vai custar é a primeira vez que o fizeres, eu sou suspeita porque apesar do meu cabelo estar grande agora, ador cortes curtinhos =) acho que ficam um máximo e muito mais modernos! Não tens que ter medo, exibeso teu corte com muito orgulho... e vais ver que só custa uma vez, depois vais sentir-te mais leve, mais tu, mais solta!

    Força linda =)!
    Beijinhos

  1. Anónimo

    Isso nem se diz! Pedir desculpa por um desabafo?! É para isso que aqui estamos: para os bons e maus momentos! Se te sentes capaz de andar sem peruca anda! Não fizeste nada de mal para teres vergonha! Assumires uma consequência da tua doença é mais um passo em frente na tua recuperação...além disso os cortes curtos estão na moda ;) vais ver que vais fazer sucesso, habituas-te num instante e deixas de ter a sensação que andas com um objecto estranho ao teu corpo! Usa o cabelo curto, com o orgulho e a coragem de quem passou pelo que passaste!
    Beijinhos

  1. Ana

    eu aposto que vais ficar linda, e toda a gente vai elogiar, tanto o teu cabelo como a tua coragem ;) bjks

  1. Jacqueline

    Não tem que pedir desculpas, entende seu lado. Mas não se prenda ao que as pessoas dizem, não vale a pena. Pense na sua saúde que é o que mais interessa. Cabelos curtos ou longos isso não interessa o que vale é VOCÊ! Não fique triste pois o seu cabelo irá crescer e sinseramente se o seu cabelo estar do tamanho da foto está ótimo!! Pensa no lado positivo, dar uma mudada no visual...
    Grande Beijo, força tá?
    Hã viu o video do meu carnaval? não é fantastico? beijokas!

  1. Anónimo

    Olá, estava a navegar aqui pelos blogs e encontrei este... que me chamou a atenção. Também tive uma amiga que teve um problema de saúde, envolvendo a quimio e teve de usar usar peruca... O que não durou muito, pois nunca se habituou e preferiu usar lenços, chapéus...
    As pessoas têm de compreender que isto não é uma escolha, mas sim um momento da difícil da vida que têm de enfrentar! Já não basta sofrerem com a doença? É normal ter algum receio... mas quem ultrapassa esta doença já é uma vencedora e tem coragem para tudo.
    Não desanime :)
    Força!

  1. Anónimo

    Ai sim? Então o que achas do curso? Estou mesmo decidida a entrar em Turismo! Tenho outras opções para o caso de não entrar... mas gostava mesmo que fosse este!
    Beijinhos *

Enviar um comentário

Comenta... diz qualquer coisa :)