Próximo destino

Posted quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 by Aleinad
Eu adoro viajar... é daquelas coisas que depois de se fazer a primeira vez não se quer outra coisa!!
O ano de 2009 não correu como tinha planeado mas mesmo assim ainda consegui ir dar uma voltinha fora de Portugal...
Este ano estou a pensar  ir sabem onde?? A Paris e à Disney... que acham??? Comentários aceitam-se...
Vou já começar a juntar o dinheirinho para depois ser mais fácil.
É que estas viagens não ficam assim tão baratas e daí nem parece.
Isto dos voos low-cost até dá jeito mas fica caro na mesma...
No ano passado fui a Londres 4 dias e gastei quase 400 euros, muito não??
E em 2008 fui a Barcelona 1 semana e gastei quase 600 euros.. e voos foram baratos, pior é o resto...
E nem vos digo quanto me custou as férias em Nova York.. ui ui!!
Adiante... vale a pena o sacrificio.. eu adoro passear, conhecer sítios novos, conhecer pessoas novas, culturas novas... é o máximo. Prefiro a cidade à praia... sem dúvida alguma.
O problema é acabar tudo tão rápido.
Mas este ano vai ser muito melhor!
Vou ter 2 meses de férias! Sim, 2 meses ehehehehe Roam-se de inveja!!!
1 mês do ano passado que não gozei devido à baixa e o mês deste ano! Só lamento é não ter dinheiro suficiente para ir viajar :(
Ai vida de pobre!!
Mas se for à Disney já me posso dar por satisfeita..
A ver vamos como corre tudo...

Bem, vou dormir que já se faz tarde!

Beijos

17 comentários:

  1. Juh

    olá querida!!

    Acho uma óptima opção, Paris deve ser lindíssimo!!!

    beijinhos

    Juh

  1. mllissa

    Que coincidencia...em 2008 tambem fui a Barcelona, que adorei, e no ano passado planeava ir a Londres, mas depois decidi ir a Roma e planeio ir a Londres este ano. Tambem planeio ir á EuroDisney, que acho que os miudos estão numa idade boa (e eu tambem, hehe). Quem sabe se nos conhecemos com umas orelhas de Mickey??
    :)

  1. Vida de Gorda

    Olá! Olha também estou a planear ir á Disney no Verão! Junho ou Setembro em principio por causa das ferias da minha baby. Que giro! Sempre da para irmos trocando informaçoes!!

    Gostava mesmo era de ir á da Florida mas não tenho tempo. No máximo consigo sair do trabalho uma semana e já é com muita sorte :( Por isso que seja Paris!! beijos

  1. Guita

    Acho que deve ser tão giro :) Tb gostava de ir mas o love não gosta acabamos sempre por escolher outros destinos. A ideia de juntar $$ antecipadamente é o melhor, depois não custa tanto. Eu vou pondo dinheiro de parte todos os meses e depois "esqueço-me" dele para nao cair em tentação de o ir buscar.
    Realmente acho que gastas imenso ihih eu a última vez que fui a Roma , tirando a viagem, em 4 dias gastei 250€!! E vim cheia de recuerdos e coisinhas giras.

    O alojamento e a comida é onde se gasta mais dinheiro, porque a viagem se comprares com antecedencia arranjas bom negocio. A minha técnica para o alojamento, se nao encontrar nada barato pela pesquisa do google, vou sem alojamento, qdo chego vou para perto de uma estação central (metro/comboio)e visito meia duzia de hoteis na zona. É chato e perdes cerca de 1h a 1h30. A ultima cidade onde estive foi Madrid e arranjámos um quarto num hotel ***, restaurado recentemente, PA incluido a 30€/noite :)

    Desculpa o testamento!

  1. Saudavelzinha

    Acho que vais adorar, eu pelo menos adorei e gostava muito de repetir porque fui lá muito mais nova...queria ver com outros olhos! Uma óptima escolha, para além de Paris ser uma cidade mágica, a a Disney é um sonho, mesmo!

    beijinho*

  1. Lilith

    :) também eu ando louca para investir em viagens, em conhecer o mundo e acho que o truque é começares a pensar com muita antecedência, não só para teres tudo bem planeado como para aproveitares várias promoções que poderão haver! vais divertir-te imenso, ainda por cima com 2 meses de férias: corre o mundo, querida :D

    beijos :)

  1. Patita

    Eu fui lá em 2001 ouy 2002 não me recordo bem e A-D-O-R-E-I . Estive 3 dias no Euro Disney e 3 dias em Paris e espero lá voltar. Andei de montanha russa até me vomitar quase, e fiz questão de ver tudinho, paradas , carroceis e lojas ( é a loucura levam uma pessoa à banca rota), fui para lá com 2 malas, ao fim do 3ª dia tive de comprar lá uma saco de viagens para trazer bujigangas e suveniers.Vais adorar.

    Bjs

  1. silvia

    Pronto, estou oficialmente cheia de inveja!
    Eu já fui à Eurodisney aqui há uns valentes anos atrás, mas aquilo é inesquecível!!!!!
    Tu junta bastante dinheiro mulher, aquilo é tudo caro, mas fundamentalmente, vai com calma e tempo (que pelos vistos não te falta!), porque aquilo tem muuuuuuuuito para ver e explorar!!
    Eu também estou a planear a minha visita a Paris em Abril! É desta que vai, estou cansada de adiar sonhos...
    Beijinho ;)

  1. Tânia

    Quanto à tua pergunta: eu não sou licenciada mas vou ser mestre em mkt. E ando é procura de trabbalho mas é mt difícil! Quanto às viagens...Nunca fui a esses destinos mas o meu namorado foi a disneylandia e adorou :) Qt a ny.. eu paguei só pela viagem e vôo 2500.... Sabes se os carregadores de tlm daqui funcionam lá? é que queria levar o meu tlm e não sei se as tomadas são iguais!!Tb gostava de saber onde me aconselhas a ir!! hehe

    ***

  1. Cris

    Pois é minha linda ... é um dos destinos que eu faço tensões de ir... Mas as finanças não chegam para tudo.

    é um sonho meu e que queria proporciona-lo tb à minha FILHA, que adoraria tanto ou mais que eu.

    Espero que seja um dos desejos que se realize a curto prazo.

    Espero que consigas um optimo preço ... e depois partilha conosco.

    Beijokas amiga e tudo de bom !!!!

  1. Anónimo

    Acho que fazes muito bem, não me queres levar na mala?;) Beijocas

  1. NewMe / Dany

    Opa que sorte...estou a ressacar de viagens, em 2009 não fui a um sítio novo, tal como fui em 2007 e 2008 e fiquei triste, porque queria manter a tradição de uma viagem de sonho por ano.
    Mas lá está, o dinheiro vai faltando e todos sabemos que não se gasta só o dinheiro do voo...
    2 meses é brutal por isso planeia bem essas férias, se tudo correr bem vão ser optimas para todas nós - com uns bons kilos a menos claro :)

    beijinho *

  1. O meu estranho planeta...

    Parece um bom destino. Também gosto mais de cidade do que de praia =) E aproveita bem esses 2 meses de férias! Beijinhos grandes

  1. Anónimo

    Eu já lá fui três vezes e não vou ficar por aí, por isso acho que se pode dizer que o meu comentário é positivo... mas também eu sou uma criança grande e não sei também és assim... rsrs

  1. Fabiane Pereira

    Oi vim conhecer o seu blog e acho que tbm ficaria em dúvida em qual destino escolher, pq os dois são lindos e ao mesmo tempo bem diferentes um do outro, pense com o coração que será mais fácil.
    Bjs!!

  1. Su

    Já fui à Euro Disney 2 vezes e não ficarei por aí pois agora tenho uma pruncezinha pequena que também gostará de lá ir no futuro (que boa desculpa-eheheh). Já quanto a cidades...não sou grande fã, gosto mais de campo. Mas para quem não conhece Paris, tem muitíssimo para ver.
    Concerteza não vou esperar tanto tempo para voltar à euro-disney como esperei para ir com o meu primeiro filho (7 anos)pois a pequenina ainda só tem 3 meses. É muita espera.
    Já estou a fazer um pé-de-meia para essa viagem e para um cruzeirinho (por pequeno que seja).
    Boas férias

    Su

  1. Tânia

    Obrigada pelas informações! Eu já comprei o livro da American Express, acho que ajuda bastante! Para já a minha única dúvida é se levo o dinheiro ou se com o meu cartão visa electron dá para fazer lá levantamentos!Qt ao preço, foi para 2 (alojamento sem nenhuma refeição e vôo). aCHAS CARO?

    ***

Enviar um comentário

Comenta... diz qualquer coisa :)