Hummmm ser fada do lar não é assim tão fácil

Posted segunda-feira, 20 de setembro de 2010 by Aleinad

Isto de viver sozinha, ou melhor, fora de casa dos pais, tem muito que se lhe diga...
Gerir uma casa não é nada fácil.
Em casa dos meus pais eu arrumava a casa, é claro, também ia com a minha mãe ás compras... só não cozinhava porque realmente não era preciso, tenho os dois papás que cozinham por isso... mas de resto já estava habituada a esse tipo de coisas...
Mas agora é diferente. Esta casa é minha por 6 meses, divido com mais 2 pessoas que tal como eu saíram da casa dos pais.
Ir ás compras é diferente porque somos nós que pagamos LOL
Programar o almoço e o jantar.. bem, isso é o mais difícil, parece que estamos sempre a comer a mesma coisa... e depois nenhum de nós tem prática na cozinha... é um filme LOL
Depois há as coisas básicas... limpar, máquina da roupa, passar a ferro..

Só vos digo:

Parabéns a todas que conseguem ser donas de casa e ter um emprego e ainda ter filhos!

11 comentários:

  1. Tânia

    Eu moro só e já sei como isso é. mas também, como morava só com a minha mãe e ela trabalhava imenso, eu é que fazia tudo, por isso a mudança não foi assim tão drástica. e eu adoro limpar, fazer compras e isso. o pior mesmo é que agora sai tudo do meu bolso :S

    é uma questão de hábito!!

  1. Alex

    É tudo uma questão de hábito e de organização. Quase tudo na vida o que fazemos pela 1ª vez ou começamos a fazer sozinhas, sentindo o peso da responsabilidade custa um pouquinho, mas se analisarmos bem significa que estamos a amadurecer e a alcançar o nosso próprio espaço, a nossa vida... vais ver que a cada dia que passa te vais sentir mais integrada nessas tarefas diárias :-)

  1. Paula Gordinha

    ui pois é mas habituaste ;)

  1. Erase Pounds

    Muito bem, estás a aprender a viver sozinha, realmente custa, mas tudo se faz. E receitas na internet, há milhares, nada como ir experimentando iguarias italianas. Beijinhos

  1. Marabunta & Framboesa

    erasmus? parece que foi ontem... eu não sabia fazer nada mas aprendi muito! para começar fazíamos bolonhesa, ovos mexidos, muitos legumes cozidos e peixe... ah! e sopa!

  1. Em Forma De Novo

    Ah pois... aí é que são elas hehehe
    Eu moro sozinha ah 6 anos, ainda hoje me custa fazer muiiiiita coisa :( Mas tem que ser, a gente habitua-se.
    Beijinhos e que corra tudo bem

  1. Lazy cat

    Lol, é apenas uma questão de hábito, vais ver que daqui a uns tempos estão todos "prós" nisso.
    bjcs

  1. Tânia

    Qual velhota!AMO aquela série, vejo sempre desde o começo. Mas ontem vi o que me restava ver e vi o primeiro. Adoro a serena e o dan heheh
    Ainda bem que não sou a única a gostar da série!Hoje dá outro episódio nos eua, lá para o fim-de-semana já deve dar para sacar ;)

  1. Tânia

    Também sou viciada em séries! Se vÊs o meu pc, é só séries mas agora tenho quase todas em atraso praí 8 episódios porque não tem havido tempo. Não conheço esse série mas logo mal chegue a casa vou tentar sacar ;)

  1. Tânia

    Cheugei a casa e já estou a sacar a série que me sugeriste a ver se logo à noite vejo! ;) Depois respondo-te àquilo do facebook!

    Beijos

  1. Patita

    Eu filhos ainda não tenho mas mesmo assim não é facil ainda para mais para quem não tem veia para Dona de casa e não suporta a lide domestica mas tem de ser é mesmo assim. espero que esteja tudo a correr bem ctg, já via que já andaste a passsear, Viste o George Clooney em Como??? Ele tem aí uma casinha.

    Bjs

Enviar um comentário

Comenta... diz qualquer coisa :)