Chá de carqueja

Posted terça-feira, 18 de agosto de 2009 by Aleinad
Já ouviram falar?

Uma amiga disse-me que ajuda nos programas de emagrecimento, será???

Andei a investigar e encontrei isto:

"A carqueja é uma planta brasileira que nasce e se adapta a qualquer tipo climático, não necessitando de nenhum cuidado especial. Essa planta de fácil cultivo possui inúmeras qualidades, sendo de extrema ajuda para problemas como:

- Má digestão;
- Prisão de ventre;
- Diarréia;
- Gastroenterite;
- Anemia;
- Gripe;
- Febre;
- Fraqueza e mal estar;
- Proteger o fígado contra a ação nociva do álcool.

O chá de carqueja está sendo utilizado tanto para abrir o apetite em pessoas desnutridas, como para inibi-lo em casos de emagrecimento, sendo receitado como acompanhamento de uma dieta nutricionalmente correta por profissionais como o nutricionista, tornando os resultados mais eficazes.

A melhor forma de a carqueja ser consumida é por meio do chá. Apesar de seu sabor não ser tão agradável, as pessoas adquirem o hábito de consumir o chá de carqueja e adquirem muitos benefícios ao organismo. A melhor dica a ser seguida é de adquirir o hábito de consumir o chá antes de um evento especial, de um abuso na alimentação, onde o chá de carqueja atuará na forma de prevenção.

É sempre bom lembrar que não se deve exagerar no consumo do chá de carqueja, pois, tudo que é consumido em excesso pode gerar problemas. Por este motivo, caso decida iniciar uma dieta rica em algum tipo de chá ou alimento específico sempre é preciso o acompanhamento de um médico (para os casos de qualquer tratamento) ou de um nutricionista (para o caso de dieta). O chá deve ser visto apenas como um complemento, que na medida certa, traz vários benefícios ao organismo.

Ao criar-se o hábito de consumir chá diariamente você certamente irá contribuir positivamente para sua saúde. Os chás, sem açúcar, não possuem nenhum valor calórico e por isso, podem ser consumidos livremente. "



Não sei não... alguém já experimentou?


Já sabemos que não há milagres :)


Beijocas

8 comentários:

  1. Cleonice Paicheco

    Estou fazendo uma nova educação alimentar e sua pesquisa está correta, já li tudo isso em outros lugares, estou cortando os carboidratos a noite e massas durante a semana, janto sopa de legumes ou bebo leite com canela, apenas um copo(pouco açúcar)e em 11dias perdi 4kg obs:sai no final de semana para uma pizzaria, comi pizza 1fatia com refri meu jantar e não ganhei peso, quero começar a beber chá de carqueja, a tarde no meu trabalho não posso comer vou levar o chá. Boa Sorte.

  1. Teresa Gouveia

    BEM, O QUE SEI É QUE TOMO DOIS COPOS DE 200 ML POR DIA E ESTOU EMANGRECENDO. EM CINCO DIAS QUE TOMO JÁ PERDI 3 QUILOS.

  1. Ancora

    Bem um tiu meu exagerou neste tal de cha de carqueja e quase empacotou ...ele emagreceu muiiito e nunca mais conseguiu engordar...bem eu to precisando perder 4kg mais estou com medo de embarcar nesta.ok

  1. Avon e Helinha

    eu ja tomei o cha e emagreci 30 kilos em 2 meses ,depois tive duas gravidez e emgordei tudo de novo ,vou começar a tomar novamente.

  1. Unknown

    oi!!estou um pouco acima do peso
    fiquei sabeno que, esse chá emagrece mesmo
    vou tomar tambem!! bjuss
    fran..

  1. Unknown

    Oiee...estou tomando esse chá e gostando do resultado. Ele é diurético e eu retenho líquidos principalmente na TPM. Vou continuar o consumo...bjocas

  1. lara em nossas vidas

    oi! ja ouvi dizer que esse cha emagrece mesmo, por isso comecei a consumir hoje, espero obter um bom resultado, ja que estou com acompanhamento de uma nutricionista. Beijos
    Luciana

  1. Unknown

    tambem quero emagrecer vou tomar esse chá vamos ver no que vai dar

Enviar um comentário

Comenta... diz qualquer coisa :)