A minha história

Posted terça-feira, 13 de outubro de 2009 by Aleinad
Hello!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cá estamos para mais uma semaninha...
Ontem portei-me muito bem na minha alimentação e hoje fui pelo mesmo caminho...
É preciso recuperar do casamento, do meu aniversário e da semana passada em que não houve muita atenção para a comida.

Já vos contei a história do meu peso?? Acho que não por isso aqui vai...

Nunca fui magra, desde pequena que sou "cheinha" e isso nunca foi fácil para mim mas sempre me deixei estar.
Quando comecei a trabalhar engordei mais 10 kg graças ao tipo de alimentação à base de sandes e outras porcarias...
Um dia acordei para a vida e fartei-me de não conseguir comprar roupa numa loja "normal" e foi então que decidi emagrecer... tentei 1001 dietas milagrosas (que nunca deram resultado), tomei chás que diziam que faziam milagres.. enfim, eu queria mesmo era continuar a comer como antes e mesmo assim perder peso...
Foi então que lá no meu emprego virou moda ir ao Dr. Póvoas. Os resultados eram mesmo visiveis, eu até ficava impressionada.
Depois de muito reflectir e falar com os papás decidi ir também. E fui... mas atenção, eu estava mesmo disposta a emagrecer, nunca tive tão determinada. E o resultado disso é que fiz tudo aquilo que ele mandou, fiz tudo direitinho, só me dava ao luxo de "pular a cerca" um dia por semana, ou seja, o permitido.
Conclusão: emagreci 30 kg!!
Sim, foram muitos e agora eu vejo como estava bem, como estava magra. Mas na altura eu queria mais, não estava satisfeita.
Ora bem, eu pesava 86 kg e fiquei com 56 kg :) muito bom.
E consegui manter, ás vezes engordava 3 kg mas depois voltava a perdê-los...
Até que este ano voltei a engordar... tudo bem, foi devido a um problema de saúde mas só agora que está tratado é que me estou a dedicar a 100 % á RA.
E estou tão determinada a voltar ao que estava que ás vezes até assusta.
Não me sinto bem assim, olho para o espelho e preferia quando tinha os 56 ou até os 60 kg. Mas gosto de mim e não deixo de saer feliz por causa do meu aspecto!
E aprendi que se aprender a comer consigo emagrecer e não preciso dos medicamentod lá do sr dr.
Mas não condeno, aliás, sou a favor de quem toma esta opção. Não me arrependo de os ter tomado e se fosse hoje voltava a fazer o mesmo. E sabem porquê? Porque mesmo tomando os comprimidos é preciso ter disciplina na alimentação, não pensem que é só tomar e já está. Não, é preciso ter os cuidados normais de uma dieta. Aquilo é apenas uma pequena ajuda.

E é assim a minha história.
Aqui estou eu, rumo aos 55 kg....

Beijinhos

ULTIMATUM AO PESO... não consigo ir ao teu blog :( é privado buáaaaaaaaa

4 comentários:

  1. Tânia

    Olá ALeinad! Que bom teres contado a tua história! Perder 30kgs é mm mt bom, até pk é como tu dizes: podes ter os medicamentos, mas sem controlo alimentar, nem vale a pena, não é?

    Espero que voltes aos teus 56kgs e que fique belaaa (isso já deves ser)!!!

    E espero que a doença que tiveste já seja passado.
    ***

  1. A Primavera da Isa

    Não deixa de ser uma história de sucesso!!! Actualmente estás com pouco mais que 60 kgs. Para quem já teve 86 kgs, é uma vitoria, mesmo tendo passado p problemas de saúde q te fizeram engordar.

    Concerteza que já tens a bagagem e sabes bem o que tens a fazer para perderes os kgs q tens em excesso. E vais conseguir, claro!

    Eu vou estar cá para ver ;)

  1. mllissa

    O que interessa é estarmos bem, devemos fazer por isso qualquer que seja o meio.
    Eu tambem sempre vivi indecisa entre comer e ser magra, nunca fui magra mesmo mas sempre estive bem até há dois anos, que comecei a engordar e não sei onde ia parar se não decidisse tomar uma decisão drástica.
    Então aqui vamos em direcção aos 55kg, VIVA!

  1. Paula

    Então,é só voltares á alimentação que tinhas enquanto tomavas a medicação!!!Certo?Além disso,não voltaste aos 80(cruzes canhoto) e dos 64 não estás longe do objectivo...mesmo que seja mais devagar,chegas lá...beijo,força nisso!

Enviar um comentário

Comenta... diz qualquer coisa :)