Eu fui, eu fui...

Posted quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 by Aleinad
Hoje fui passear. Ah pois é!
O Amor precisava de ir a uma empresa em Lisboa buscar uma coisita e aproveitou-se logo da minha companhia... eu até estava de folga e lá fui.
Tudo teria sido perfeito se não tivesse ido almoçar ao Colombo, ao McDonalds :( portei-me mal, eu sei. E eu nem gosto muito da comida do Mcdonalds, é raro comer... mas hoje apeteceu-me e olha, paciência. Como se isso não fosse suficiente, antes de voltar para o Porto ainda fomos comprar pastéis de Belém!
Como eu já disse, o dia teria sido perfeito se não tivesse comido porcarias! Mas amanhã é um novo dia e há que recompensar os prejuízos. Aliás, o resto desta semana vai ter de ser exemplar. Há que recuperar.
Voltando a falar do passeio... chegamos a Lisboa já eram 13h e depois foi almoçar, ir à tal empresa e depois fui ter com umas amigas que tenho lá. Ás 17h30 já estava a tentar sair da cidade... bem, aquilo em trânsito é muito pior que o Porto, muita confusão, muitos carros... e eu já acho que o Porto é confuso mas Lisboa... mas até gosto da cidade, acho bonita, tem coisas interessantes para se ver e tal... e depois a pronúncia das pessoas... o mais engraçado é que quando alguém do norte fala eles (lisboetas) gozam-nos mas não se apercebem que para nós, a maneira deles falarem também é estranha LOL. Eu digo isto porque as pessoas com quem eu estive hoje fartaram-se de me "gozar" por causa da pronúncia e eu perguntava-me a mim própria se elas não se ouviam a elas próprias e acabava por gozá-las  a elas também... foi engraçado.
Em principio em Fevereiro vou lá passar um fim de semana com o Amor... namorar! Não é que precise de ir para longe para namorar mas para ser diferente. Além do mais, tenho férias para gozar por isso há que aproveitar.

O que mais custa é a viagem.. apesar do menino ter o pé pesadinho e não demorarmos muito a chegar, custa sempre.

Mas já acabou o dia e agora é voltar à vida!

Amanhã é dia de trabalho :(

12 comentários:

  1. mllissa

    Toda a gente acha que fala "o correcto" e os outros é que têm pronuncia. Nunca te tinha imaginado a falar á moda do Norte, hehe. Eu moro num sitio onde o sotaque é diferente do meu e então sou "gozada" cá e sou "gozada" quando vou a casa porque ás vezes lá sai uma expressão daqui...lol
    Quanto ás férias, aproveita, nada como passear e namorar, e cuidado com os pasteis de Belem, ai que delicia!

  1. SRA

    Biba o puerto carago!!!!

    PS: Eu tbm sou portuense, ou melhor Gaiense

  1. Lilith

    :) espero que venhas sem receio dessa coisa das pronúncias quando vieres a uma almoçarada da blogosfera a lisboa! eu sou do algarve e ainda se nota algum sotaque mas estou quase sem nenhum :D mas tenho muita família na guarda e em coimbra, portanto não há nada que eu não entenda!

    então vens a lisboa e vais ao mcdonalds, com tanto sítio giro para ir comer??? :) também planeio trazer o príncipe à capital para um fim de semana romântico e vai ser já no do São Valentim. Se gostas de sushi, vai ao jantar do Sushi Time (sushi de qualidade, sistema de rodízio, a um preço acessível a comparar com os que se praticam hoje em dia) e o vegetariano Terra que é liiiiiiiindo, sistema de buffet bem barato :)

    beijos, linda :)

  1. Su

    Como alfacinha de gema tenho de pedir desculpas pelos meus semelhantes. O pessoal não faz por mal (pelo menos de uma maneira geral). Eu, pessoalmente, que apanho tudo quanto é entoação, se estiver rodeada de pessoas com uma pronúncia diferente da minha ao fim de alguns minutos já fiquei viciada - já me aconteceu com a pronúncia do Porto, da Madeira, do Alentejo, do Brasil e até em Alemão. Acho que as diferentes entoações são mesmo música para os meus ouvidos.;-P
    Não te rales, é bem verdade que "todos diferentes, todos iguais" e estou certa que, com gozos à mistura ou não, os alfacinhas estarão muito satisfeitos de receber a tua simpatia nortenha na capital.
    beijocas alfacinhas

    Sysy

  1. Su

    Como alfacinha de gema tenho de te pedir desculpas eplos meus semelhantes. O pessoal não faz por mal (pelo menos de uam maneira geral- parvos há em todo o lado). Para alguém como eu que se estiver rodeada de pessoas a falar com a mesma entoação ao fim de alguns minutos estou eu também na mesma onda, nem há o que comentar. isto já me aconteceu com a pronúncia do Porto, do Alentejo, da Madeira, do Brasil e até em Alemão! As diferentes pronúncias são mesmo música para os meus ouvidos e rápidamente fico viciada. ;-P
    De qualquer maneira, com ou sem gozos à mistura, estou certa que os alfacinhas se sentirão honrados e terão todo o gosto em receber a tua simpatia nortenha cá na capital.
    Aparece.
    beijocas alfacinhas

    Sysy

  1. Cris

    Amiga... Como é que vieste a Lisboa e não me disseste nada???

    Poderia-mos ter aproveitado a tua visitinha de médico, e conhecermo-nos (adoraaaava).

    Quanto à pronuncia, eu sou ao contrário, acho a v/ pronuncia o máximo, e nos homens principalmente acho super sexy!!!

    Os meus avós maternos eram de Lamego, conheço bem as pessoas do Norte, não desfazendo os outros, acho pessoas super leais e hospitaleiras, já não falando das coisas boas que tem aí em cima, como broa, queijos, chouriços... (bem melhor nem falar)

    Beijokas linda e vir a Lisboa e não levar um Pastelinho de Belem, não é visita, é como ir ao Porto e não comer uma Francesinha.

  1. Carla

    Ola linda,
    De facto nós aqui em baixo devemos mesmo de ter uma pronuncia engraçada também apesar de não darmos por isso. Quando vou a Aveiro (cidade natal do meu L.) já dizem que ele já ganhou a pronuncia daqui...
    eeheeh
    É assim....
    Bjinhos

  1. Tânia

    Eu adoro, amo Lisboa! É a minha cidade preferida, morei lá um ano e a família do meu namorado é de lá! E todos brincam comigo por causa da pronúncia mas é sp na boa ;) Então foste aos pastéis e não foste comer um muffin ao strabucks?? (são maravilhosos)

    ***

  1. O meu estranho planeta...

    estiveste pertinho de mim =) E é isso mesmo amanhã é outro dia =) O amor faz tão bem, não faz? =) Beijinhos grandes

  1. Deborah Ferreira

    toda a gente erra
    deixa la, ja passou
    pode ser q n faça assim tantos estragos

    beijao

  1. Anónimo

    é tão bom namorar! aproveita bem esses momentos!

  1. Ana

    no fds passado tb fui aos pasteis de belem :P lol souberam-me pela vida eheheh bjks

Enviar um comentário

Comenta... diz qualquer coisa :)