A minha vidinha de gorda

Posted quarta-feira, 13 de janeiro de 2010 by Aleinad
Nunca fui magra.
Desde pequena que sempre fui mais para o cheinha... lembro-me na minha adolescência sofrer muitos complexos por ter peso a mais. Lembro-me de andar na escola e gostar de um rapazinho e saber que ele nunca ia olhar para mim por eu ser gordinha.. lembro-me de ter aulas de educação fisica e arranjar sempre desculpas para não a fazer porque detestava correr (pois ficava logo cansada), detestava fazer ginástica (não tinha elasticidade nenhuma)... acho que foi a fase que me fez sofrer mais e além disso, todas sabemos como as crianças e os adolescentes conseguem ser cruéis uns para os outros.
Depois de ter acabado o secundário comecei a trabalhar e passado 1 ano comecei a engordar ainda mais... só comia porcarias e mais porcarias... resultado: mais 10 kgs. Cheguei aos fantásticos (ou não) 86 kgs... Entretanto já tinha conhecido o meu namorado que nunca me recriminou pelo peso e talvez também por isso, eu deixei andar, acomodei-me.
Um dia, assim sem mais nem menos, farta de não conseguir comprar roupa de jeito, farta dos meus pneus, farta de não gostar de mim, dicidi que ia emagrecer.
E assim foi.
Fiz dieta e levei aquilo mesmo a sério. Estava mesmo empenhada!
Consegui emagrecer quase 30 kgs... o meu novo peso era então 57/58 kgs! Depois lentamente cheguei aos 55 kgs... Fiquei mesmo bem. Agora sei isso. Na altura continuava a achar que estava gorda... Enfim...
Consegui manter o peso. Até o ano passado.
Já sabem da minha doença. Não posso dizer que a culpa foi toda dela, claro que não. Mas foi a principal causa. Passei demasiado tempo em casa. Ao contrário do que a médica me disse, eu tinha muito apetite e comia mesmo muito. E por último a cortisona também não ajuda muito.
Em Setembro do ano passado terminei os tratamentos e estava com 72,5 kgs... até agora consegui perder quase 10 kgs e estou pronta para perder mais 7 e voltar aos 55 ou 56 ou 57 kgs :)

Cheguei à conclusão que tenho de fazer dieta para o resto da vida, ou melhor, tenho de fazer esta alimentação equilibrada para sempre. Sou uma pessoa que tem tendências para engordar e por isso nunca vou poder comer à minha vontade sem engordar, tenho de ter um cuidado constante.

Se com 86 kgs o meu namorado nunca se pronunciou sobre o meu peso ou com o que eu comia, agora está sempre a dar-me na cabeça quando sabe que comi alguma porcaria. E porquê? Porque estou sempre a queixar-me que estou gorda! E claro, ele detesta que depois eu me "prejudique".

E é esta a história do meu excesso de peso!!

15 comentários:

  1. Ana

    quem ja conseguiu, volta a conseguir, e tu chegas la ;) quanto à dieta, temos de nos convencer que comemos para viver e não o contrário... bjks

  1. Deborah Ferreira

    entende-to perfeitamente
    a minha adolescencia foi como a tua

    sempre com desculpas poq tinha vergonah de mim...

    tbm ja cheiguei à conclusao q a dieta é pa vida toda...poq pa mim basta comer um bocado mais e a balamça acusa logo
    vida de gorda é miseravel mesmo

    xD

    beijinho

  1. mllissa

    Já escrevi um comentário 2 ou 3 vezes e o computador desliga-se sempre...tens poderes? Não queres que eu comente? Tás a testar a minha lealdade?

  1. mllissa

    Olha, agora parece que deu...
    O que eu queria dizer era que quando tinha 55kg tambem me achava gorda...o nosso juízo!!!
    Não te preocupes que lá chegaremos outra vez, depressa, depressa!
    Beijinhos

  1. Jacqueline

    Pois é querida minha historia é muito parecida com a sua, principalmente da infancia. É isso mesmo querida infelismente temos que nos policiar para o resto de nossas vidas. Senão engordamos tudo outra vez. Vamos conseguir, vamos sim, sua meta não é tão grande o pior é a minha que são ainda 28 killos e estar cada dia mais dificil. mas nada de desitir estamos aqui para ajudar uma a outra. Beijokas!!

  1. Cris

    Entendo-te perfeitamente, pois mediante o teu historial, tu de modo algum queres voltar a ser aquilo que eras... (gordinha), e para isso ficas com fases em que amuas e te recriminas por teres comido isto ou aquilo e teres engordado.
    Mas minha linda ... tudo isso se deve ao teu problema, e isso já la vai, agora vais ver que tudo volta ao normal e tu sim vais conseguir chegar ao teu peso de antes.

    Força amiga eu estou a torcer por ti...

  1. SRA

    Como te entendo quando falas da tua adolescencia...tambem tenho traumas desses...mas são coisas do passado

  1. Anónimo

    A minha historia de vida encaixa na tua, excepto o namorado e a chegada aos 55kg, coisas que n tenho ou tive.

    E é claro que voltarás a conseguir. Acho fantástico que já tenhas atingido um peso ideal. isso deve dar-te alento extra para acreditares que conseguirás novamente chegar lá. eu n tenho duvidas. e tb me dá alento a mim, acreditando que tb posso consegui-lo.

    beijinho querido e segue em frente!

  1. Su

    Sei perfeitamente ao que te referes só não sei o que é conseguir perder esses quilos todos. Nunca o consegui fazer.
    Não como muito mas tenho uma compulsão para chocolates que me prejudica muito.
    Há que continuar a tentar.
    Beijinhos

    Sysy

  1. Patita

    Não sofri com o excesso de peso na infancia ou adolescência mas percebo-te perfeitamente, quem tem tendência para a engorda como nós, não pode ver a RA como uma dieta mas como uma filosofia de vida para sempre se não deita-se tudo a perder. O teu namorado faz mt bem eu dar-te nas orelhas, o meu faz-me o mesmo e com razão a custa é do toda nossa e eles coitadinhos não têm de nos ouvir, o meu namorado tem paciência de santo mas faz-me sempre voltar à razão.

    Bjs e bom dia para ti

  1. O meu estranho planeta...

    Querida como te compreendo... Apesar de ser alta também era das mais pesadas na escola.. Juntando aparelho e óculos é melhor nem imaginares. mMas aqui a grande vitória é que estás novamente boa e pronta para a luta =) acredito que irás derreter esses quilos com alguma facilidade =) lembra-te que já o conseguiste uma vez =) e nós estamos cá para te ajudar e para te aplaudir... Beijinhos grandes

  1. Carla

    Para quem saiu dos 80's para os 5o's.. agora perdes na boa , linda
    Bjs

  1. Lilith

    O teu texto podia ter sido escrito por mim :D mais vale fazer a piada de que vida de gorda é lixada e eterna: ainda que se alcance o peso que queremos temos que fazer sempre manutenção porque a tendência é para engordar!

    :) o importante mesmo é agora e daqui para a frente, aproveita o passado para seres mais forte e teres ainda mais certezas daquilo que precisas para te sentires bem contigo mesma: força!

    beijos, linda :)

  1. Maria

    E desta vez vais conseguir outra vez.
    aquilo que tu dizes é bem verdade, se queremos manter o peso perdido (no meu caso que irei perder), teremos que pensar que esta é a nossa nova alimentação e que será assim para o resto da vida. Eu tenho tendência a pensar que é uma dieta e depois engordo porque a dieta acabou e volto ao mesmo. Desta vez não será assim.

    bjs

  1. Kilos de mim

    Já sabes o que é ter peso a mais, do mesmo modo que sabes o que é estar com um peso bom (55kg), agora a escolha é tua ;)
    Menos peso = mais saude, essa deve ser a tua maior motivaçao :))

    beijinhoss

Enviar um comentário

Comenta... diz qualquer coisa :)