mudanças

Posted domingo, 16 de maio de 2010 by Aleinad
Ok, mais uma vez não saí do sítio.


Não, não andei a fazer disparates, pelo contrário, até acho que me portei bem o suficiente para perder algumas gramas.
Mas simplesmente não consigo!

Quando me pesei foi uma desilusão tão grande, mas tão grande... vocês sabem como é...
Eu sei que tenho de ter paciência porque na minha situação não posso exigir resultados muito rápidos nem drásticos. Mas também durante meses não ver o peso a descer é mau, é desanimador!

Vou ter de implementar outro tipo de alimentação porque desta forma não estou a conseguir resultados.
Pelo menos posteriormente para manter o peso já sei como fazer!

Na minha opinião, existem certos alimentos que consumo, que acho que são saudáveis e não devem ser assim tanto.
Alguns exemplos e respectivas mudanças:

  • iogurte magro com pedaços - deve ter imenso açucar mas como são magros nem nos apercebemos disso;
  • compota de qualquer sabor - compro daquela que é sem adição de açucar, vai ter acabar;
  • pão - na maior parte das vezes fico por 1 por dia mas há outros dias que não por isso vou ter de me controlar;
  • bolachas - vou acabar com elas, normalmente como Maria ou daquelas Fruit e Form da Proalimentar - mas as 47 calorias por bolacha deve 99% açucares!
  • peixe - vou ter de começar a comer mais peixe cozido;
  • carne - já como muito perú e frango mas vou ter mesmo de me deixar das carnes gordas;
  • massa/arroz/batata - para ser sincera é raro comer isto, habituei-me a acompanhar tudo com saladas e é o que me sabe bem, só em casos raros como;
  • sopa - já como muita mas vou ter de passar a comer todos os dias e pelo menos uma das refeições vai ser só sopa;
  • fruta - nada a dizer, adoro fruta e como muita;
  • água - venha o que vier, bebo 1,5 l água por dia ou mais, habituei-me e já não passo sem ela
E vão ser estas as pequenas mudanças que vou tentar fazer, a ver se o meu organismo adere à mudança e faz algum progresso.

O problema pode ser também, haver já uma habituação ao tipo de alimentação. E além do mais também ando com dificuldades em ir à casa de banho e isso não ajuda nada.

Na sexta fui fazer outra massagem... desta vez fiz à barriga e correu muito bem... já doeu menos um bocadinho e saí de lá com uma sensação de leveza a parecer que perdi 5 kgs (antes fosse).
Proxima semana -> novamente ás pernocas a ver se esta flacidez desaparece.
Entretanto os meus cremes de corpo já acabaram e comprei lá na esteticista o creme igual ao que ela me faz a massagem, pelo preço compensa mais e ela diz que é muitooooo bom e que o devia usar.

Em relação aos cremes anteriores que eu usei.... notei muita diferença. De verdade. São caros, comparados com os que se compram nos hipermercados mas dão resultado. Se tiverem a pensar comprar algum creme, optem por estes que eu usei.

E já devem estar fartas de me ler... isto de não vir cá durante 1 ou 2 dias deixa-nos muita coisa para dizer ehehehe

Ah mais uma coisita...

Quanto a Itália: obrigada por todos os comentários, por todas as vossas opiniões. Infelizmente no meu emprego não me querem dar Despensa sem vencimento por isso estou a pensar seriamente em despedir-me. É algo que quero muito e não devemos desistir dos nosso sonhos.
Se vai ou não ser favorável a nível de emprego? só o futuro o dirá!

11 comentários:

  1. Cat

    nao desistas dos teus sonhos, senao vais passar a vida a olhar para tras...boa sorte!!!

  1. MJFK

    olá...
    quanto a Itália... penso que deves ir em frente...
    quanto ao trabalho... se fores, eles perdem-te e se tu ficares, perdes tu... às tantas perdes o emprego tb... nunca se sabe o amanhã!!!

    Quanto aos comentários da alimentação vou dar-te a minha opinião (humilde):
    - iogurtes de pedaços OFF
    - Junta a iogurtes de aroma magros farelo trigo, p. ex.
    - reduz a fruta, se comeres muita e selecciona que fruta;
    - atenção às saladas e aos temperos;
    - bolachas OFF, qualquer bolacha (chamo farinha de engorda);
    - pão escuro e pouco;
    - comer mais ao peq almoço e reduzir até ao jantar;
    -de resto, força... continua!!!

  1. mllissa

    Essa é aquela fase que toda a gente passa e a mais díficil porque não podemos desistir mas custa devido ao desânimo. Dá um empurrãozinho com essas mudanças ou até mais exercício. Vais conseguir!
    Parabens por Itália ;))
    Bjos

  1. LIZA BARROS(blog inativo)

    Olá querida! venho desejarte uma linda semana.
    Olha qto ao peso, comigo nao anda muito diferente consegui emagrecer uns quilinhos mas ja faz umas 3 semanas q o peso esta num sobe e desce.
    Sobre a ida a Italia, eu acho q se vc quer tanto ir e é uma boa oportunidade, achoq deverias ir, se no trabalho nao despensa..é um caso p se pensar, coloca numa balança e decida-por o q pesar mais. Mas na minha humilde opiniao se fosse eu, eu iria.
    Beijinhos.

  1. Paula

    Vai lá para Itália,sim...é agora ou nunca,aproveita!!
    (E depois conta como corre a dieta no meio daquela comida maravilhosa...ahah...será que é possivel uma pessoa fartar-se de pastas..e de tiramisu????Hum.....)
    Força nessa dieta,um dia destes a balança reaje!

  1. Patita

    Não desesperes que não vale mesmo a pena. è chato não vou dizer que não mas com alguma paciência chegas lá.
    Uma optima semana para ti

    Beijocas

  1. Ana J.

    Animo!!!

    A minha humildade opinião também vai no sentido da MJFK:

    - iogurtes de pedaços (subs por adagio de cheese caka, têm poucas calorias.. ou então sveltesse, ou aromas... junto sempre uma colher de sopa de linhaça - fibra... ajuda imenso a saciar e faz maravilhas ao intestino).

    - adoras frutas.. excelente! Mas atenção, algumas são tão caloricas ... bananas, uvas.. e também depende da quantidade que ingeres. tenta comer de manhã 1 kiwi ou 2/3 ameixas de pref. bem maduras (mt boas para o transito intestital)

    - bolachas nem pensar, sejam marias ou outras... prefiro sempre o pão, uma fatia, escuro, escurissímo (centeio)

    De resto é como dizes, mais peixe, menos carne gorda :)

    Vais conseguir!

  1. Cris

    olha linda acho que tens as respostas todas aí no teu post.

    Como sabes tive bastantes dificuldades até encontrar um plano que se adaptasse a mim, e agora, Graças a DEUS, resultou.

    Se quiseres mando-te por mail a minha dieta, com as quantidades exactas e etc.

    Quanto aos iogurtes, compra sim, magros mas de aromas, nada de pedaços, as frutas utilizadas, são normalmente cristalizadas em açucar, ou frutose o que deixa de fazer sentido MAGRO, pois de magro só tem o Leite.

    Qualquer coisa diz... eu passo para ti, e tiras umas dicas.

    Beijokas

  1. Tânia

    Linda, desculpa não ter respondido à msg mas esqueci-me, a vida anda a 100!!! Vou agr ler os teus posts em atraso, ando desaparecida dos blogues!! Qt ao jantar, na quinta tenho consulta no porto pelo que não vou poder ir. Mas eu quero ter o jantar, fala com a débora para marcar para a semana, pode ser qualquer dia!!!

  1. Tânia

    DAniela, eu acho sinceramente que quem perde é mesmo o teu chefe porque a experiência Erasmus deve ser tão boa a nível pessoal e a nível profissional/académico que acho que toda a gente devia fazer! Eu apenas fiz um intercâmbio e cheguei a meter papéis para Bolonha mas não fui e nem imaginas o quanto me arrependo :/ Quem sabe um dia volto à escola e faço Erasmus! Força, segue os teus sonhos, pesando os benefícios e consequências na tua vida, obviamente. Depois diz-me o que decidiste!!

    Quanto ao peso, eu bem sei o que queres dizer... Eu tb ando a portar-me bem e o peso nem desce :( Essas regras são boas, tenta seguir e vais ver que vais para os states mais magra uns kgs ;)

    ***

  1. Anónimo

    Não desesperes amiga... O teu plano parece-me bem e estou aqui para te dar toda a força. Quanto a Itália, é como tu dizes: só o futuro dirá se a decisão que tomaste foi certa ou não. Pelo menos não ficas arrependida por aquilo que não fizeste...
    Bjs

Enviar um comentário

Comenta... diz qualquer coisa :)