A entrar na rotina

Posted quarta-feira, 21 de julho de 2010 by Aleinad
Depois de 2 fins de semana perdidos onde houve muitos doces, pizza e até francesinha, estou a conseguir entrar no ritmo e levar esta RA como deve ser.
O meu problema nem é durante a semana, é mesmo ao fim de semana... normalmente vou jantar fora com amigos e nessa altura não quero saber de dietas.
Ás vezes consigo controlar-me e comer algo mais saudável mas há outras alturas que simplesmente penso "hoje é o dia que posso cometer um pecadinho" e a verdade é que ando a semana toda a portar-me lindamente e depois ao domingo sinto que posso sair um bocadinho da linha. Mas até aí tudo bem, se for uma coisa pequena não é nada de grave. O pior é quando exageramos...
Mas sinto-me determinada a chegar aos 55 ou 56 kgs e quero fazer por isso e sei que tenho mesmo de dizer NÃO! NÃO posso comer isto... a parte psicológica é muito complicada... quanto mais eu digo que não posso comer, mais me apetece, não vos acontece isto??
Bem, vamos ver como corre esta semana, hoje ainda é quarta feira e espero até sexta ter perdido algumas gramitas!

Beijosssss


5 comentários:

  1. mllissa

    Faço das tuas minhas palavras!! :)

  1. LGG

    Hoje é um bom dia para voltar a entrar nos eixos!

    Se o teu problema é o fim-de-semana tenta pelo menos «estragar-te» só ao jantar. Almoça coisas leves, como saladinhas ou grelhados acompanhados de legumes, e «estica-te» quando estiveres com os teus amigos. Assim é mais fácil ir perdendo qualquer coisinha!
    Bjocas e hás-de chegar aos 55/56 (e eu também!!!).

  1. Anónimo

    Ai sim? Não sabia! Que fixe :)

    Qual o ano que estás? Estás a gostar?

    Ainda por cima vais fazer erasmus! Que fixe...

  1. Lilith

    segundo as teorias da psicologia positiva sempre que os nossos pensamentos são frases que contém um NÃO, o cérebro retém apenas a ideia principal, ou seja, quando pensas "não quero comer bolos", o cérebro foca "bolos, bolos, bolos" e mais nada. Também ando nessa de dominar a mente, que é o mais dificil, com ideias sempre positivas. Quando apetecer comer porcarias, pensa "gosto de fruta", "estou saciada", "estou linda", "adoro iogurtes", dirige a tua energia para longe do que te prejudica!

    beijos :)

  1. Tânia

    Olá Daniela!!

    Antes de tudo: gosto muito do look do blog, se fosse a ti, deixava assim!! Ainda bem que estás determinada a ir para os 55kgs, acho que se continuares assim, vais conseguir!Dizem que o verão é a melhor altura para emagrecer mas eu não acho porque há muitas mais festas, jantares com amigos.. há que ter paciência!!

    ***

Enviar um comentário

Comenta... diz qualquer coisa :)