Ainda sobre o post anterior..

Posted sexta-feira, 26 de novembro de 2010 by Aleinad
Aqui vai o meu desabafo... em resumo

Isto tudo tem a ver com Erasmus. O ano passado eu e uma "amiga" da faculdade começamos a falar nisto, que era giro e muito bom para nós mas o meu problema era o meu emprego. Até que decidi despedir-me porque realmente já estava a trabalhar muito contrariada, já não aguentava mais estar lá e isto foi como uma salvação para mim.. 
Lá decidimos vir as 2 para Itália e tratamos de tudo na faculdade.
Um mês antes de virmos essa minha "amiga" pediu-me se eu não me importava que um amigo dela dividisse casa connosco porque ia trabalhar para Milão e precisava de um sítio para morar... eu achei estranho porque Milão ainda fica a 1 hora daqui de comboio. Mas como ela namorava com uma pessoa nunca suspeitei de nada... disse-lhe que não me importava, que até era melhor para as despesas.
A verdade é que não havia trabalho nenhum... não era um amigo... mas sim o novo namorado dela (de 1 mês ou nem isso)...
E ela continuo a mentir-me, sempre! Mesmo depois de eu lhe ter perguntado directamente e ter dito que aquela era altura certa para ela me contar.. mesmo assim ela continuou a mentir-me e a jurar-me que não eram namorados.
Até que me fartei e disse mesmo que não sou parva nenhuma... disse-lhe tudo o que queria dizer e ela simplesmente ouviu-me, não falou comigo. Até hoje não houve um pedido de desculpa, nada.

Eu explico: ela tem 20 anos e eu tenho 27.. apesar de eu achar que ela tinha outra mentalidade, a verdade é que ela demonstrou ser mesmo uma miúda que não sabe nada da vida.

E está aqui a viver com o namoradinho sem os pais saberem... vivem só um para o outro... não convivem com mas ninguém, inclusive comigo... Entre estar sozinha e estar com eles, confesso que prefiro estar  sozinha... Eu saio com outras pessoas que conheci aqui e ela apenas está com ele... quando eu preciso de uma amiga não tenho... 
E tudo isto causou uma grande revolta em mim porque o que ela fez não tem desculpa possível, ela usou-me para viver o seu conto de fadas...
O mais grave é que ela sabia que se eu soubesse da verdade nunca viria para aqui com eles porque acho que não faz sentido nenhum. Ele está aqui sem fazer nada... não trabalha, não estuda, nada... 

Digam-me, estou assim tão errada??!?

Estou cá desde Setembro e apesar de já terem passado quase 3 meses, a verdade é que não consigo ter uma boa relação com eles porque lembro-me do que me fizerem e simplesmente não consigo perdoar... e eles agem como se não passasse nada e isso ainda me revolta mais!

Mas como diz o meu namorado: não preciso deles para nada, estou aqui para me divertir, para aproveitar isto ao máximo :)

11 comentários:

  1. silvia

    Realmente...
    é preciso ter lata.
    Mas olha querida, o teu namorado tem razão. Não há ninguém mais importante que tu, mete isso na tua cabeça! Tu estás de consciência tranquila, aproveita ao máximo, dá-te com o maior número de pessoas, porque Erasmus é uma experiência ÚNICA na nossa vida, vai marcar-te para sempre.
    Aproveita para saíres com os teus novos amigos, nunca recuses festas e divertimentos e saídas, porque depois vais-te arrepender! E nessas festas conheces sempre tanta gente diferente e interessante...
    Ah, já pra não falar de ires visitar monumentos, passear, passeia sozinha, respira o ar daí, ouve as pessoas, vai aos mercados, senta-te nas igrejas e catedrais e ouve o silêncio, senta-te nas praças e ouve a multidão, as conversas, observa...
    São coisas que o dinheiro não paga! Isso é felicidade :)
    Tudo o "resto" é conversa, como se costuma dizer ;)

    beijocas
    Não deixes que isso te afecte... 20 anos ainda é uma garota.
    Às tantas ainda acabam e, acredita, no futuro isto vai pesar-lhe na consciência...

  1. Tânia

    Acho que a última frase, aquilo que o teu namorado disse, diz tudo. Não precisa deles para nada e a grande prejudicada nisto tudo é ela porque não está a aproveitar essa fase tão bonita que é erasmus! E tens razão em tudo o que dizes.. Mais valia ela dizer a verdade e pronto!! Ela que fosse morar so com o namorado para algum sítio! Continua a fazer as coisas que fazes, conehcer mais pessoas, erasmus é mesmo isso. Ela, mais tarde, vai arrepender-se. E muito.

  1. Patita

    É pá ele não faz nada e vive do quê ??????

    Acho que o teu namorado tem toda a razão, amigos assim fazem tanta falta como uma badalaica num enterro. Manda-os à fava e curte esta oportunidade de conheceres pessoas diferentes.

    Bjs e optimo fim de semana

  1. Rosa Pink

    eu concordo totalmente c o teu namorado! embora imagine que te magoe o que ela te feznão lhe ligues! estás num país diferente a conhecer pessoas diferentes! Aproveita e não lhe ligues peva! :) Beijos ou quiçá Bacis :D

  1. Erase Pounds

    Essa garota com quem vives deve ter ar na cabecinha! Se tiveres oportunidade, muda tu de casa e vai viver com gente "decente" e com quem te possas divertir e criar amizades verdadeiras. Não te sintas enganada, ela deve ser tão infantil que nem mediu as consequências, não atinge, tás a ver? Eu, se fosse a ti, "cagava d'alto" e ia mas é viver a minha vidinha boa em Itália!! Beijinhos e força, que tu és uma lutadora!!

  1. Anónimo

    Grande lata... tens toda a razão! Mas à pessoas que nem merecem que fiquemos chateadas por causa delas, o melhor é pensares em ti (tal e qual como ela fez...) e aproveita estes meses de Erasmus ;)

  1. Maria

    Aproveita essa experiência única que estás a viver e segue o conselho do teu namorado. Ignora-os e sê feliz.

    bjnhs

  1. Só comigo

    E como te paga a parte dele, sem fazer nada? Credo, que gentinha. Magoa pois, mas tu és superior a isso!

  1. Anónimo

    Olá!

    Segue o conselho do teu namorado e aproveita. Viver noutro país é sempre algo enriquecedor e acima de tudo e Erasmus melhora imenso o teu currículo, por isso aproveita :)
    Esquece pessoas como essas e se tiveres oportunidade de mudar de casa, força...

    Tenho um desafio para ti no meu blog.

    Bj

  1. Narcisa

    Querida, aproveita esse país maravilhoso, suga tudo o que puderes, vais olhar para trás e pensar que foi óptimo, e isso vai ser um pormenor. Bjkssssssss e diverte-te.

  1. Borboleta Azul

    não lhes dês importância, diverte-te e aproveita essa experiência ao máximo...

    bjs

Enviar um comentário

Comenta... diz qualquer coisa :)