update!

Posted sexta-feira, 2 de outubro de 2009 by Aleinad
oiiiiiiiiiiiiii mininas :)

hoje pesei-me! não devia, visto ainda não ter passado uma semana. mas apeteceu-me...

66,2 kg

- 600 gr em menos de 1 semana é bom, é óptimo!!

amanhã tenho um casamento... vou tentar não exagerar nem comer como uma esfomeada, gostava de manter este ritmo de perda de peso... mas 1 dia não é dia e mesmo por isso também não vou pensar muito em dieta.

concordam???

hoje o meu dia foi assim:

p.a. 11h
meia de leite + 1 torrada

almoço 13h30
salsichas de peru + salada + uvas

lanche 17h
1 café + 1 nata

jantar 20h
sopa + fruta

1,5l água
2 chávenas chá verde


Passo a explicar o porquê deste tipo de alimentação, tanto de quarta como de hoje..

Não tenho horários certos, costumo ir para a faculdade e muitas vezes as aulas acabam depois das 14h e depois chegar a casa e tal, já não é hora para almoçar e por isso ás vezes como só fruta ou assim...
Por exemplo na quarta fui almoçar ao restaurante e mesmo por isso comi só o frango.
Há dias que como mais bolachas de água e sal, e porquê? prefiro as bolachas do que ir ao bar lá na faculdade comer bolos ou lanches... depende muitos dos dias.
Hoje ofereci a mim própria 1 nata. Não foi gula simplesmente achei que merecia, tenho me portado tão bem... e não me senti culpada, o que não é normal!!

Mas obrigada pelas vossas dicas, é muito importante ter outras opiniões... e aprendemos umas com as outras certo?

Tenho uma confissão a fazer... ás vezes sinto-me um bocadinho obcecada com isto de perder peso. Alguém se sente assim?
Eu sei que a pressa é a nossa maior inimiga, tenho perfeita consciência disso mas não consigo ficar relaxada, pensar que o importante é a perda lenta mas definitiva em vez de rápida e que depois volta... não sei como deixar de pensar tanto nisto!!!
Foi só um desabafo :(

Bom fim de semana

beijocassssssssssss

4 comentários:

  1. Anónimo

    Hello aleinad!
    Oba finalmente dignei-me a deixar-te um comentário, verdade? :D

    É pá andar na faculdade + tentar respeitar 1 RA = incompatibilidade da grossa.

    Foi no período da faculdade que mais engordei e tu evocaste no teu caso muitas das razões que impulsionaram no meu o aumento de peso: horários tortos, fraca alimentação dos bares, etc, etc..
    Mas tu estás a fazer o que podes, isso é bonito e um dia vais agradecer-te por isso, porque terás os resultados positivos. Não percas essa motivação.

    A tal pressão que sentes é comum em todas nós, julgo. Porém, há dias sim e não. Uns acordamos mais obcecadas que outros. Com o tempo vais assimilando os novos hábitos e deixas de te importar tanto com isso e começas é a desfrutar dos resultados. Mas sempre com um olho atento porque o maior perigo é "ligar o piloto automático". Quando damos por ela já estamos a fazer asneiras (falo por mim, claro :P)

    Um beijinho e continua assim!
    manu

  1. Bi =D

    Oiiiiiiiiiiiiiiiiii lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....td bemmm??....
    Poxa eu tb me sinto assim sempre sabia? as vezes me acho obcecada tbbb.....
    Parabénsss pelo seu peso novo linda...
    Tenha um excelente final de semana...
    Beijosss

  1. Saudavelzinha

    Primeiro que tudo parabéns pela perda de peso, 600gr é muito bom =)!
    Quando a te sentires obcecada, acho que é um pco normal...é mau claro porque devemos viver isto com calma e a ansiedade pode deitar tudo a perder, mas eu tb me sinto assim muitas vezes...às vezes sei que só falo nisso e que todos os dias acabo por ter essa conversa com alguem, ou vou sempre deitar-me e inevitavelmente acabo por rever o que comi e não comi e se abusei, então sei que me vou sentir muito culpada! No meu caso isso tem vindo a diminuir agr que desceu mais o peso e que estou quase na meta final, mas tb sei que fico assim nervosa porque esquecer o assunto é meio caminho para recuperar o peso, pelo menos eu quando me esqueço e relaxo, engordo =/!
    Acho que temos que encontrar um meio termo, relaxar um bocadinho mas não deixar de nos preocuparmos com isso.

    Beijinho e bom casamento, dias não são dias =)!

  1. nocolodalua

    Ai como te compreendo!! às vezes também me sinto assim... obcecada em emagrecer, por isso tenho ido correr todos os santos dias para o estádio da Maia, inclusive ao Domingo! É um vício... saudável ao menos!!! Descobri um outro mundo, que desconhecia por completo. Existem imensas pessoas que correm e andam a pé diariamente! ehehe :)

Enviar um comentário

Comenta... diz qualquer coisa :)