Desculpem o tema

Posted domingo, 10 de janeiro de 2010 by Aleinad
Prisão de ventre..

Eu como kiwis... bebo bastante água e chá branco... e NADA!

Sinto-me inchada e sei que tem a ver com este "problema"... comprei umas bolachas integrais de fibra a ver se isto começa a funcionar como deve ser...

Algumas sugestões para esta situação???

Mais uma coisa: QUE GELO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tá bom para estar no sofá a tarde toda!

17 comentários:

  1. Deborah Ferreira

    bem...muito frio mesmo..
    horrivel
    eu tou a trabalar hoje na pastelaria e so me pedem chazinhos xD

    bem quanto a esse problema...o dulcolax resolve xD

    tou a brincar...mas se for mesmo serio...toma um q vais te sentir melhor

    beijinhooo

  1. LIZA BARROS(blog inativo)

    Oi querida é primeira vez q venho aqui no teu cantinho.Eu tambem estou na luta p emagrecer, tive um bb a pouco tempo e quero me livrar dos indesejados quilos extras hehe.Eu tomo cereal o fitness fibra e o albran e pra mim funciona bem.Ameixa tambem é muito boa p prisao de ventre. linda beijinhos estou te seguindo assim podemos irmos trocando figurinha de vez enquando. beijinho.

  1. Susana LQ

    Olá :)

    Sugiro:
    Um copo de água morna todos os dias de manhã.
    Sopa ao almoço e jantar rica em hortícolas.
    Fruta - nomeadamente os kiwis e ameixa
    Cereais Integrais
    Pão de mistura
    1,5 litros de água/chá de ervas ao longo do dia

    Tenta cumprir isto diariamente de modo a regularizares o teu trânsito intestinal.

    Bj*

  1. Anónimo

    viva aleinad.

    os conselhos deixados pela Susana LQ são muito bons.

    Eu sofria muito mesmo de prisão de ventre, quase todo os dias e hoje não me lembro do último dia em que tive.

    Tentei várias coisas mas arrumei em definitivo com ela quando comecei a beber em jejum um copo de água morna com gostas de limão e a comer ao pequeno almoço 1 iogurte com farelo de trigo misturados. Não aconselho de todo cereais integrais de pequeno almoço tipo fitness pq têm mt açucar e uma percentagem ridicula de fibras... O farelo de trigo compra-se em qualquer hiper na secção de produtos emagrecimento/naturais.

    Depois comecei a moderar no pão, a beber chá diariamente, comer sopinha, beber água até perfazer pelo menos 1,5L líquidos diários, muita frutinha (4peças por dia pelo menos) e com estas práticas constantes e diárias o meu intestino tornou-se um menino bem comportado.

    Mas isto foi a fórmula a que melhor me adaptei. Tentei outras sem sucesso. Cada um deve encontrar a sua; o teu organismo é que te dará a respsota de qual gosta mais. É que há muita gente, por exemplo, que não suporta o copo de água com limão ou que detesta o farelo de trigo.. é compreensível, não somos todos iguais.

    Agora a verdade é só uma: muita fibra natural e alimentos leves é o que faz a tripa funcionar regularmente e sem congestionamentos.

    beijinhos, fica bem

  1. Carla

    Olá linda..
    Como diz o outro, até para c..r, é preciso ter sorte. Olha eu não sofro desse problema, mas a minha filha já sofreu e a naturista o que me disse para lhe fazer era chá de foliculos de sene. É tiro e queda. De resto, ja te deram bons conselhos, os kiwis, as ameixas, e em ultimo recurso o Ducolax.
    As melhoras linda
    Bjinhos
    Até mais ler

  1. Anónimo

    experimenta comer os iogurtes activia...lol
    bjocas

  1. Anónimo

    Oh, eu sei bem o que isso é. Sou uma pessoa muito irregular no que toca a esse assunto. Ora as coisas correm às mil maravilhas com os kiwis e os cereais e bla bla, ora de um dia para o outro a coisa deixa de funcionar. Se bebes água, comes fibras... então o problema poderá ser outro (algo relacionado com o teu sistema nervoso que controla as hormonas que regulam a retenção de água no corpo - água que será roubada às fezes).

    Eu tenho tomado um xarope à noite, antes de dormir - aliás, recomecei ontem a tomá-lo porque sinto o intestino preso - e nada como atacar a coisa logo ao final do 2.º dia. O xarope é o Laevolac. A minha mãe toma-o e funciona bem com ele.

    Quando as coisas ficam mesmo muito complicadas, recorro à solução de emergência que é o Microlax - um micro-clister. Mas evito para não criar o hábito, tornando ainda mais preguiçoso o intestino.

    Vê se a tua urina é escura, ou clarinha (ou seja, se a sua cor é proporcional à agua que bebes) - podes achar que estás a beber muita, e afinal nem por isso. Se transpirares muito no exercício, a que bebes acaba só por repor essa que perdeste pelo suor.

    Boa sorte!

  1. Anónimo

    Olá amiga, não te posso ajudar neste aspecto porque felizmente é problema que raramente tenho e resolve-se sozinho, mas passei aqui para te visitar e dizer que tens um selinho no meu blog!
    Beijinhos

  1. Emagrecendo Sempre

    Ai amiga sei bem como é isso, mas olha desde que comecei a tomar ração humana e activia todos os dias tem melhorado bem, mas cada um é cada um né, mas tenta amiga.
    bjos e boa sorte tá.

  1. Kilos de mim

    Com essa alimentaçao nao era suposto ter prisao de ventre... em ultimo caso bebe uma chavena de chá de sene, costuma resultar.

    beijinhos

  1. SRA

    Pois quanto a isso aquilo que eu conheço é comer kiwis em jejum e pouco mais...mas se estas muito aflita tenta ir a uma farmacia e ver se te receitam alguma coisa.

  1. mllissa

    Aquela dica da Lilith de comer uma pêra e beber um copo de água também é boa.
    Mas com tantos conselhos basta segui-los e "fazes tu muito bem!"
    Brincadeirinha

    Beijinhos

  1. Jacqueline

    Nem fala querida!! em prisão de ventre sei exatamente o que é isso, tambem sofro deste mal!!
    Beijokas!

  1. Tânia

    Linda, muita gente sofre disso e eu sou uma delas. Ás vezes são 5 dias... MAs já vi que se comer todos os dias sopa, fruta, legumes e beber mt água, mais cedo ou mais tarde, tudo sai!

    espero que fiques bem!

    ***

  1. Anónimo

    Acho que o chá de sene é muito bom!
    Boa sorte ;-)

  1. Maria

    Olá

    Eu era um bocado presa, mas desde que comecei a comer specialK ao pequeno almoço, deixei de ter esse problema (parece que estou a fazer um anúncio :)). Pode ser que isso ou o all brans te ajude.

    bjks

    Vou seguir-te

  1. Ana

    oi! a minha sugestão é algo um pouco esquisita, mas costuma resultar, beber em jejum agua morna com sal... e aguardar! bjks e melhoras

Enviar um comentário

Comenta... diz qualquer coisa :)